Bóra que que a batata tá assando, ou melhor, o bolinho de arroz...
Puxa, sabe quando você tem aquele arroz velhinho na geladeira, você olha pro dito, o dito olha pra você e aquilo não te sai da cabeça, primeiro porque ninguém merece jogar comida fora, segundo porque um bolinho de arroz é sempre bem vindo e mesmo aquele que torce o nariz pra esse tipo de coisa acaba com um deles na mão, então lá fui eu e me joguei...
Sempre leio o Rainhas do Lar, as meninas (Faby e Katita) são super fofas, por lá rola muita dica e muita comida boa. No dia 02 de abril a Katita postou uma receita chamada Gostosura de Atum que eu testei rapidinho porque sou fã desse peixe e de coisas práticas. Claro que na primeira tentativa saiu tudo errado, o ponto do bolinho não rolou, ficou com muito leite e por isso não pegou a consistência certinha para bolinhos de colher, mas eu que sou brasileira como nunca, não desisti, afinal a textura não ficou boa, mas todo o resto uma delícia.  
Da segunda vez o bolinho deu certo e ficou um pouco mais durinho e crocante e foi uma delícia, aí que eu adoro inventar e eis que sobrou para o nosso bom e velho arroz que estava na geladeira, né?!... Bom, vamos lá.. os primeiros passos eu segui as instruções da Katita na receita de Gostosuras de Atum e coloquei a manteiga com a farinha para virarem a papinha no fogo, juntei o leite, porém com cuidado para que nada desandasse e o golpe de mestre para o recheio foi juntar a latinha de atum ralado, muita cebolinha e salsinha, temperos de todas as espécies e acrescentar ainda o arroz que estava só me espiando da geladeira já soltinho com o garfo.
Tudo isso no fogo baixinho e sempre analisando se era necessário adicionar mais ou menos leite. Cheguei no ponto que eu queria, que foi o mesmo apresentado na receita do Rainhas, aquele que se pode montar os bolinhos em colheradas, untei a forma, liguei meu power Brastemp Gourmand para pré aquecer, coloquei a massinha nas formas e deixei assando por no máximo 25 minutos em fogo médio. 
É aquela coisa, vale muito observar o que você tem na sua casa e se pode adaptar os ingredientes de determinada receita; o que não pode mesmo é jogar comida fora com esse mundão todo aí passando fome!
Reaproveitamento é a palavra chave!
Vou gostar de saber da sua experiência com essa receita.
beijos
 

 


2 comentários:
mmmmmmmmmmmmmm deu vontade de comer, rs :) também não gosto de jogar comida fora. Vou tentar qualquer dia desses fazer, e venho te contar. Também sou fã das rainhas!!! bj
Hummmmm, parece uma delícia. Vou tentar fazer e depois volto aqui pra falar o resultado!!
Beijão
Postar um comentário