15 de abril de 2010

Anjos existem...


Dia de rodízio, placa final 7, troquei de carro com o marido pra facilitar pra ele e fui em direção ao serviço pelo caminho "B", trabalho na ZL: Ainhaia Mello, Sapopemba, Papa João XXIII, Rio das Pedras e Av. Itaquera; farol da Aricanduva parou tudo, fiquei na fila, uns 10 carros na minha frente, polícia sempre parada na esquina. Carro limpinho, chama a atenção, nem me liguei - tô sempre de carro limpo por dentro e sujo por fora já pra evitar o olho brilhando... não é desleixo, mas sim estratégia.

Parada no farol, um moleque atravessa na frente do carro (já não gosto pq lugar de pedestre é na faixa, deixa pra lá!), olhei bem pra ele, camisa listada de azul e branco, sem boné, cabelo raspadinho, calça jeans largona e uma cara de "mano", mas até aí, tudo bem... não é todo mundo de perifería que tem tino pra roubar, pelo contrário, tem muito político por aí, gente com diploma de Doutor que lança a mão na grana dos outros e enfia no ....(censurado!).

Farol abriu e fechou e eu lá parada, atrasada, já bufando pro povo acelerar e ir logo. Numa vielinha à direita uma perua parada, com os dizeres "Prefeitura de SP" com um senhor, à princípio esculhambado, de camisa aberta, estava parado olhando o nada. No carona outro senhor, bigode, óculos, magro mas barrigudinho abriu a porta do carro e ficou em pé ao lado. Estranhei a movimentação do motorista que prontamente abriu a porta, saltou de dentro da perua, ainda olhando para o nada e veio na minha direção com a cabeça bem levantada, peito estufado estilo pavão e o olho fixo - procurei o que ele estava olhando mas não achei. Ele bateu na perna, como se diz: 'Que saco!' e apontou o dedo indicador na minha direção, deu dois passos e em alto e bom som disse: "Você percebeu que iria ser assaltada?", fiquei estatica, senti aquele misto de emoções e rapidamente abaixei a música que não estava alta e perguntei "O que o senhor disse?" gritando de dentro do carro e ele "Você ia ser assaltada por aquele rapaz que passou na frente do seu carro. Ele atravessou a rua pela sua frente e depois atravessou novamente por trás...".

O sangue subiu e desceu; o iogurte que eu tomei hj cedo antes de vir subiu e desceu e o trânsito finalmente andou. Eu não sabia o que fazer: se descia do carro e abraçava o tiozinho, se olhava pra achar o menino, se ía embora, se parava na esquina pra avisar a polícia...o coração batendo à mil, resolvi buzinar levinho, agradecer o anjo e acelerar pra sair dalí o mais rápido possível pois já fui assaltada desse jeito. Na hora fiquei estática e depois tive aquela crise de pânico e em todos os lugares que parava já fechava o vidro e começava a chorar de medo.

Sim, anjos existem e hoje fui cuidada por um deles.
Que alívio!

3 comentários:

Vany disse...

Nossa, Lica!! Que coisa!! Eu tenho muito medo de assalto, sou até neurótica pq saio com o marido e além de fechar meu vidro, faço ele fechar o dele, não parar em sinal depois das 19h00 e desconfio de TODO mundo que atravessa.

No começo do ano meu irmão quase morreu em um assalto na avenida da entrada do meu condomínio, voltava do trabalho 1h00 da manhã e uma mulher atravessou na frente do carro, ele parou para não atropelar e foi abordado por mais três comparsas. Tomou facadas no peito porque não quis ir com eles para um sequestro relâmpago (pq sentiu que seria morto, já que estavam muito drogados)e teve que drenar o pulmão... foi um susto muito grande. Mas no caso dele, não houve um anjo salvador pq ninguém queria socorrê-lo por ser de madrugada e ele ficou sem camisa por ter conseguido se esquivar por dentro dela.

Um frentista depois de muito implorar aceitou levá-lo de moto a um posto de saúde, deixou o próximo e foi embora...

Vendo seu relato, fico muito feliz por vc ter tido a sorte de ter alguém que te ajudou e evitou qualquer coisa assim... é muito triste estarmos sujeitos a essas coisas...

beijos!

Fê Marini disse...

Aiii flor.. que susto! Eu falo que sou A neurótica, né? Ainda mais no trânsito! Morroooo de medooooo!!! Credo!!! Ainda bem que já passou e que realmente foi só um susto!

Mr. Lemos disse...

Caraca! Abençoado seja o tiozinho! E vc tb!

Postar um comentário